terça-feira, 20 de outubro de 2015

Menos seca, mais discussão





Olá, leitor!

Hoje pegarei sua sucinta paz para falar de algumas coisas.

Bom, como dito desde o começo do santo bloguinho, estamos passando por uma seca de RPGs — embora já tenha melhorado muito. Foi discutido na semana passada (e hoje de madrugada) o que poderia estar causando tal escassez. Resultados óbvios: Tycoons, Reality Shows, Escape Rooms e até os HDIs sufocam as ideias criativas de role-playing. As pessoas ... Cansaram do velho.
Certo, certo, não é disso que quero falar. A questão é que, recentemente — se é que você considera nossa penúltima postagem recente —, surgiram dois RPGs que trouxeram grandes propostas para o povo da Jogos do Fórum.
O primeiro deles é Big Bang II, feito pelo nosso querido Tio do Fórum aka Tickal. Na mais resumida das sinopses, o jogo é sobre uma doença extraterrestre que foi trazida à Terra por um meteoro. Esta tal doença infectou quase toda a população mundial, transformando pessoas em espécies de zumbis. Seu objetivo é sobreviver e descobrir mais sobre a história deste mundo caótico. O tópico é um pouco complicado, mas uma leitura atenta já serve para que entenda do que se trata. Acho que a maior novidade, provavelmente, é que não é RPG de escola nem de poderes. Um pequeno passo para um GM, mas um grande salto para a JdF! Vale a pena jogar. Infelizmente, ele parece já estar afundando. E olhando agora ... É, foi trancado.
O segundo foi feito pelo Mako/M4kos/(insira outras milhares de fakes) e apresenta a tag [R&P] ao invés de [RPG]. Chama-se ANTRUM e trata de (aparentemente) dez jovens que são levados para uma torre e recebem pergaminhos com algumas instruções. Revela-se que a pessoa que você mais ama foi morta, e é necessário descobrir quem a matou para sair dali. O "R&P" nem começou ainda por falta de participantes, o que é uma pena, já que parecia ser uma ideia muito boa.
Incrível, RPGs com novidades! Pois é. Sabe o que é mais incrível? 
Não tem ninguém jogando.
A subseção de RPGs passou a semana inteira conversando sobre o que falta nos "role-p"s atuais. Então, finalmente aparecem coisas novas que sanam essas necessidades, e ninguém vai lá jogar. Alguns usuários reclamaram disso (não é mesmo, MAKO?), mas as discussões foram mais "críticas defensivas" do que "para debater opiniões". 
Essa história de fazerem RPGs novos que afundam facilmente não é de hoje, afinal. Isso desanima muitos GMs com ideias ótimas — incluindo membros da nossa Staff — que poderiam muito bem acabar com a "seca", mas têm medo de postar e seu trabalho ir por água abaixo no mesmo dia. Bom, tudo o que podemos fazer é esperar pelo desenrolar da história.

E, assim, concluo minha primeira postagem no blog. Espero que tenha ... Gostado?
Well, até mais. Beijos da Tia Feiticeira.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário